familia

familia

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Nova vida

Não posto nada de novo desde que me formei, realmente não há muita coisa nova, ou melhor, há sim, porém aprendi a ser menos ansiosa (ainda sou muito) com as novidades que ocorrem.
É complicado estar num estado diferente do da sua família, ter que trabalhar e não poder faltar e ter que se sustentar e se tornar adulto, por bem ou por mal.
A gente planeja diversas coisas após formado e depois vê que nem tudo sai como o planejado, pois muitas coisas atrapalham, porém na vida será sempre assim e não dá pra esperar estar tudo perfeito para fazer dar certo.
Atualmente penso em estudar para o ENEM (do ano que vem) e tentar engenharia mecanica na UFMG (média 750 pontos) e agora essa será minha nova meta, pois pretendo algum dia, se eu passar e me formar em engenharia, prestar o concurso de engenheiro mec da fab para ser oficial de carreira, mas um passo de cada vez.
A vida está bem corrida, pois estou com os preparativos para o casamento que ocorrerá dentro de 59 dias e morando em MG, o noivo no RJ e o casamento sendo em SP, está bem complicado fazer tudo e na verdade minha irmã tem cuidado de muita coisa para nós o que tem ajudado e muito.
Para esse final de ano minha meta é conseguir desempenhar um bom trabalho, acertar as contas do casamento e poder aproveitá-lo da melhor maneira possível.
Ah não sei se comentei aqui que vim para MG na expectativa do meu noivo conseguir a transferência para cá e graças a DEUS deu tudo certo! Final do mês passado saiu a transferência dele e após 5 anos juntos finalmente ficaremos não só no mesmo estado, como também na mesma cidade, mesma casa.. tudo rs... Muito bom ter tudo dado certo!
Se ainda tiverem alguma dúvida com algo ou qualquer curiosidade, podem comentar.
Boa noite e beijos para todos..

11 comentários:

  1. Olá! meu nome é Ariane, tenho 20 anos e vou prestar a EEAR... Meu namorado é da FAB também ai já sei de alguma coisa... Sou formada em eletroeletronica e moro em São José, onde tem a base do DCTA. Pelo que eu sei, só abre uma ou duas vagas para cá na minha área e que aqui é concorrido. Então se eu quiser vir pra cá tenho que me esforçar muito e ser 01. É verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá..
      Sim, é verdade.
      Dificilmente abre vaga pra São José.. e mesmo sendo 01, não é garantia de que consiga essa vaga.. teria que ser a 01 do corpo de alunos, o que é bastante difícil... pois sendo 01 do corpo de alunos, você escolhe o local que você quer e eles abrem a vaga pra você, porém isso não ocorreu nas duas últimas turmas.. os 01 tiveram que escolher a vaga dentre as que já tinham, então não adianta muito.
      As vagas são bem relativas e não tem como saber... Não abria vaga para BEI (eletricidade e instrumentos) há anos para São José, mas abriu na minha turma.. ngm acreditou pq isso eh bem raro mesmo...
      Mas realmente é relativo, seria dar um tiro no escuro, pois só saem as vagas faltando 1 semana e meia para a formatura...

      Beijos

      Excluir
  2. Então vamos ver se me ajuda rs caso não haja vaga para o CTA, eu tenho possibilidade de ficar em guara mesmo ou ir pra são paulo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vaga é algo muito relativo..
      Depende da época e da especialidade.
      Não posso afirmar se terá alguma possibilidade de ficar no estado de SP, pq muita coisa interfere na relação das vagas.
      Antes das formaturas, há a movimentação do pessoal que já está na FAB, então digamos que um sargento mais antigo peça transferência para guará e lá tem uma vaga, ele irá preencher e essa vaga não irá para a escolha de vagas na escola, entende?
      Depende muito, a única solução é estudar muito para ficar bem classificado e torcer para abrir a sua localidade..
      Beijos
      OBS: Desculpa por demorar para responder, não havia visto seu comentário ainda.

      Excluir
  3. E ah! Eu li seu blog, adorei *-*. Eu sempre gostei muito de escrever, estava até pensando em quando eu entrar na EEAR fazer um também! em que antiguidade você ficou? Sabe, eu acredito que é a razão que determina as pessoas e não a determinação. Eu tenho a teoria que os 01 conseguem ser 01 porque o motiva eles é algo tão incrível que fazem serem melhores. Meu namorado é muito ligado a família dele, eu sei que se caso eu fracasse e não consiga ficar por perto, ele iria comigo, mas ficaria muito triste por estar distante da família. Eu sei que ( principalmente agora que você falou que vir pra cá é bem improvável) mesmo se eu der o melhor de mim, mesmo se eu for 01, pode ser que eu não consiga porque é praticamente impossível. Mas eu sei que o que me motiva é forte, eu e ele ficamos tensos quando lemos sua resposta, tipo " e agora?". Quando é pra acontecer Deus abençoa, e eu só vou ter alguma remota chance se for 01 do corpo de alunos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, tem especialidades um pouco mais complicadas que as outras. Algumas as provas são mais fáceis, só que a vida após formada não é nada fácil.. outras você não pára de estudar, após se formar a vida é muito mais tranquila.
      Você pode ir para outra cidade próxima, mas isso é muito cedo para cogitar, pq as vagas são imprevisiveis. Por exemplo, em turma anterior a minha teve 8 vagas só para Manaus na minha especialidade e poucas na região sudeste. já na minha turma teve 3 vagas pra pirassununga, 2 sp e 1 sjc.. é bem relativo mesmo, mas nada é impossível. Só deve pensar que por mais que consiga ser 01 é um pouco dificil de ter essa certeza de ir para o local que deseja.. Mas com ctza sp abre... então já é uma opção. Guará não é certo, pois não querem sgt novos na escola, querem que tenhamos experiência em outros locais. Na minha turma mudaram as vagas, tiraram as da escola e passaram para outras localidades.
      E parece que o método de escolha de antiguidade mudou, será de acordo com as matérias em comum, o que facilita muito e a questão de especialidade não faz diferença, mas caso seja ainda como foi na minha, te aconselho a escolher SUPRIMENTO, pois as provas são mais "fáceis", fica complicado na 3ª e 4ª série e a maioria dos primeiros colocados do corpo de alunos são dessa especialidade, mas ja aviso que a vida após formada é MUITO CORRIDA e não tem nada de moleza não...
      Mas pode ter certeza que DEUS a abençoará e o melhor que for para vocês acontecerá!

      OBS: Se for dedicada consegue sim, há um ano e meio o 01 era da especialidade Mecânico de Aeronaves e é muuuito difícil e mesmo assim ele conseguiu.

      OBS²: Fui 02 da minha especialidade e 98 (ou algo proximo disso) do meu esquadrão. A minha especialidade é Eletricidade e Instrumentos, estuda muito na escola, mas depois de formada a vida é mais tranquila.

      OBS³: se você pensa mais na localidade, te aconselho a pensar melhor na especialidade e estudar muito para conseguir escolher a sua, pois tem área que não abre na região sudeste, como por exemplo METEORO, nem SP abre..
      Das que abre SP constantemente são: Eletricidade e Instrumentos, Suprimento, Desenho, Informações Aeronáuticas...
      Algumas abrem somente em determinadas regiões, por exemplo: Cartografia - Rio de Janeiro (é 90% certo isso)..
      Das que lembro que têm mulheres são essas, mas agora têm mais opções, mas não as conheço muito bem...
      Espero ter ajudado...
      Boa sorte!
      Beijos

      Excluir
    2. Só lembrando: Essas especialidades que citei, NORMALMENTE têm aberto em SP, mas nunca se sabe, então tem que pensar direitinho e ver os prós e contras...

      Excluir
  4. Oie boa noite, meu nome é Gabriela, sou do RJ tenho 19 anos, quase 20, rs. Eu estava pesquisando sobre como era a vida do aluno na EEar, e encontrei seu blog. Eu pretendo este ano tentar para SAD, mas nem deu pra eu me preparar muito decidi prestar o concurso em cima da hora.. Uma amiga minha se formou final do ano passado (SEF), e isso me inspirou muito a tentar, a estabilidade financeira, a carreira etc. Eu faço faculdade particular de ADM (estou no 4º período), e pretendo trancar a faculdade para me dedicar ao concurso ( minha amiga que se formou falou pra eu não trancar a faculdade, mas como vou estudar para o concurso e para a faculdade?). Sou quase noiva rs, namoro há quase seis anos e nós pretendemos casar, estamos construindo nossa casa. Estou muito perdida, não entendo nada da vida militar, como funciona, essas siglas, "girias", estou pesquisando aos poucos. Caso eu passe em todos os processos, e me formar pretendo voltar pro RJ pra ficar mais proxima da minha familia e do meu noivo, mas como li alguns comentários parece ser muito dificil, queria saber se abre muitas vagas pra cá, e se tiver que ir para outro estado não sei como vai ser. Me falaram que pra SAD, é muito concorrido.. Fiquei sabendo que ganha uma transferência pra quem vai para outro estado, e se voltar para o estado de origem não ganha ? como funciona isso?? Ah se puder me dar algumas dicas, te agradeço muitooo... Se tiver algum email pra entrar em contato, se não for incômodo.. Enfim estou muito perdida, se puder me ajudar e tirar minhas duvidas... te agradeço muito. Bjos fica com Deus !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!
      Gabriela realmente SAD é bastante concorrido, mas não sei te explicar como funciona, pois é EAGS - Estágio de Adaptação a Graduação de Sargento.. O curso demora 6 meses e não 2 anos como o CFS.. a única diferença é essa e ser mais corrido por ter pouco tempo para tantas provas especializadas e militares.
      Você recebe a transferência de acordo com a distância da escola (Guaratinguetá-SP) para o local escolhido.
      Você recebe pouco se ficar na própria cidade, recebe um soldo apenas, mas ainda assim você ganha pela transferência.
      Sobre trancar a faculdade é uma escolha muito particular. Eu tranquei a de engenharia e não retornei, pois já deu o tempo limite e etc. Pois não dava pra estudar pra faculdade e para o concurso ao mesmo tempo, eu tive que escolher uma prioridade e não me arrependo de ter sido o concurso, pois agora estou estável financeiramente e dará para fazer faculdade.
      Sobre voltar para o RJ é algo complicado, não só por ser RJ, mas por entrar acreditando que voltará para a cidade ou estado de origem. A escolha de vagas é uma caixinha de surpresa, muito difícil de prever, então tem que ir com a mente aberta e com opções de locais e ações caso não retorne para o RJ, ainda mais por ser um curso mais rápido.. será pouquissimo tempo para pensar nisso. As vezes a vaga sai na sexta e segunda-feira é a escolha, então deve estar preparada.
      Meu email cehassis_n@hotmail.com
      Pode mandar email a vontade..
      Fica com Deus..
      Beijos!

      Excluir
    2. É verdade que há dias já como sargento que tem que trabalhar 24horas, vi alguns casos em que tem gente que cursa faculdade e tem que faltar algumas vezes ou até mesmo tem de ficar algumas vezes ate mais tarde.,. é verdade isso?

      Excluir
    3. Boa tarde,
      Sim, infelizmente é verdade sim.
      Caso faça faculdade ou você faz a distância, falta ou tenta trocar com alguém.
      Serviço 24h é para todos, porém ficar até mais tarde depende da localidade escolhida e especialidade. As vezes se tem muito trabalho acumulado, você deve ficar até mais tarde para finalizá-lo e não ganha a mais por isso ou uma dispensa no dia seguinte... é algo que pode acontecer e o fato de ficar mais tempo trabalhando não irá te dar nenhum benefício como um dia a mais de descanso ou "banco de horas".

      Excluir

Obrigada por deixar seu recado por aqui... Tenha um excelente dia!