familia

familia

domingo, 3 de julho de 2016

Prova CFS B/2017

É inacreditavelmente estranho o tanto que o mundo dá voltas.
Em 2011, eu prestei a prova do CFS B/2012 (já era a minha segunda tentativa) e eu olhava para os militares que estavam aplicando a prova, pensando que um dia eu gostaria de estar no lugar deles. Minha prova foi dia 12/06/2011.
Esse ano, fui escalada para ser Fiscal de prova para o CFS B/2017.
Era estranho eu estar do outro lado e ver o trabalho imenso que tem para que todos possam realizar a prova da melhor maneira possível.
Para abrir os portões 8h, os militares devem estar 6h no local da prova.
A prova acaba 14h e todos vão embora por volta das 15h30 ou até 17h, dependendo da missão para que foi escalado durante a prova.
Então parei para pensar que o dia em que realizei a prova, era Dia dos Namorados, e aqueles militares ficaram das 6h - 17h trabalhando, sem ganhar NADA com isso, nem um dia de expediente. É apenas uma missão que durou, então não há "recompensa". Dia seguinte: dia de trabalho como outro qualquer.
Quando eu realizei a prova, eu não imaginava o quanto os fiscais e chefes de seção tiveram que se dedicar e doar seu tempo, mesmo contra gosto, mas tiveram que estar ali, para que eu pudesse passar na prova e um dia estar no mesmo lugar que eles estavam.
Eu pensava que havia perdido o dia dos namorados (8h - 14h), mas nem passou pela minha cabeça que para os aplicadores, o dia havia começado mais cedo e terminaria bem mais tarde.
Essa experiência me trouxe muitas lembranças. Fiquei emocionada de estar onde desejei há 5 anos. E fiquei constrangida por ver o quanto tiveram que se dedicar para que eu pudesse estar onde estou e que eu nem me dava conta.

Por fim,
Boa sorte para todos que prestaram o concurso e desejo de todo coração que um dia possam sentir o que eu senti aplicando a prova. É muito bom ver que chegamos onde queríamos estar.

3 comentários:

  1. Oi, Cécily, tudo bom?
    Tenho dúvida sobre tatuagem para entrar na EEAR. Tenho uma no braço, ainda existe restrição?
    Obrigada, bj
    Nanda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.. tudo ótimo e você ?
      Pelo o que eu saiba, não está tendo mais a restrição. Apenas não pode ser uma tatuagem desrespeitosa. Dá uma olhada no edital, pois se lá eles não restringirem e por acaso você não passar na inspeção de saúde por causa disso, aí tem como você reclamar. Então, melhor dar uma lida no edital da prova que irá prestar, pois ele muda direto e assim você fica mais segura.
      Espero ter ajudado...
      Beijos

      Excluir
  2. Oi meu anjo
    uma pergunta,que talvez você possa responder.
    Alguma mulher com menos de 1.55 já entrou para o EEAR? Meu sonho <3
    Muito obrigada desde já
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu recado por aqui... Tenha um excelente dia!