familia

familia

domingo, 20 de novembro de 2016

Final do Ano

O final do ano se aproxima e o medo da escala roxa (feriados: natal, ano novo, carnaval e páscoa) é o que predomina.
Não sei se já falei sobre isso aqui, mas é bom avisar aos novinhos como funciona.
Você se formou e está todo serelepe pimpão pq poderá gastar todo seu dinheiro para viajar no final do ano e... você será escalado para o natal e ano novo. Sinto dizer, mas a escala roxa roda dos mais modernos para os mais antigos. - Então quer dizer que se eu for antiga na minha turma, eu não cairei na escala e 6 meses depois terá sargentos mais modernos que eu e eu continuarei não caindo na escala? SIM!
Se você tiver essa sorte, como eu tive, ficará um tempo sem tirar escala roxa rs Porém se for poucas pessoas da sua turma para a unidade, você cairá com certeza.
Agora voltando para o tema FÉRIAS! Em algumas unidades (a minha é assim), a escolha de período de férias segue a regra mais antiga de todas: ANTIGUIDADE! Há uma porcentagem de militares que podem tirar férias em cada período de férias. A escolha é feita do mais antigo para o mais moderno. - AHHH mais eu preciso pq preciso tirar férias em dezembro, mas não deixaram pra mim!!! - O que posso lhe dizer? AZM (Azar Militar).. vida que segue.
Não pensem que estou sendo grossa ou insensivel com isso. Mas essa é a realidade.
Eu me casei dia 06 de dezembro de 2014 e queria muito tirar as férias emendando com minha lua de mel e o que aconteceu? Só sobrou fevereiro e julho para mim. AZM. Vida que segue. Não levem para o pessoal e nem fiquem de mimimi, Se formou, é novinho , entuba muita coisa mesmo.
Com o passar do tempo, se der sorte, terá novos militares, militares temporários recem formados, e isso te ajudará a não cair na roxa e conseguirá escolher finalmente o mês das suas férias. Esse ano 2016 - 2017 - foi o ano que eu pude escolher verdadeiramente meu mês de férias.
A vida pós formado, não é um imenso mar de rosas, entubamos muito e é assim mesmo. E tem que ser assim. Já pensaram o SubOficial escolher janeiro pq um novinho que acabou de sair na escola choramingou pq queria dezembro ? não existe o caso! Se você fosse esse Sub, com certeza não aceitaria isso!
O que posso deixar de aprendizado pra nós, novinhos, é:
"Isso também passará!"

9 comentários:

  1. Sei muito bem sobre esse AZM kkkk
    Meu pai é militar e vejo ele todo feliz quando consegue não ser escalado para o natal kkkk
    Já imagino quando for minha vez e eu ter que ficar pensando em como minha familia deve estar no natal ou tentar ver os fogos da torre de comando (se eu der sorte) kkkkk
    Poxa, eu quero ser BCT , imagina contralar vôos nos melhores feriados kkk

    Enfim, não some não moça kkk adoro seu blog!

    Como está o Pedro? Deve estar enorme!

    Beijoss, até o proximo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain obrigada pelo comentário, ixi o menino tá enorme, já tem 1 ano e tres meses. O tempo passa rápido demais. Ah mas se cair em feriado, pensa que não será a unica. Fora que o rancho fica excelente rs beijoss

      Excluir
  2. ola, estou prestes a ir a escola e queria saber se vc poderia me dizer oq vc levou para a escola, se vc levou apenas o enxoval que eles recomendam ou roupas civis tbm e outras coisas ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Levei apenas o que eles recomendam, levei comida tbm. Não sei se ainda é permitido. Roupa civil não levei, sou de SP e fui embora logo que acabou a quarentena então usei o cotonete mesmo rs mas se você for ficar direto e demorar ir pra casa, é bom levar roupa civil sim, computador e outras coisas que vc usa no dia a dia. Apesar de corrido, se vc não voltar pra casa direto, no final de semana poderá aproveitar essas coisas...

      Excluir
    2. obrigado e pq moro no goias então não tem como voltar com frequencia. mas essa era a duvida se podia levar notebook e algumas roupas alem do cotonete

      Excluir
  3. Amei seu blog!! Estarei indo para a escola em janeiro. Passei na prova EAGS-SIN, graças a Deus.
    Estou um pouco preocupada com a rotina, pq embora eu tenha o habito de estudar bastante, eu tenho muito sono rsrs. Espero conseguir controlar isso um pouco melhor enquanto estiver lá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabénssss.. ah conseguirá controlar sim.. eles te forçam RS ameaçam te deixar no fds se dormir na instrução ou algo do tipo RS mas só o início eh muito puxado, depois fica mais tranquilo...

      Excluir
  4. Olá. Feliz Ano Novo rs. Seu blog esta nos ajudando demais.Cheguei a ver há um tempinho atrás o enxoval , porém não consigo encontrá-lo. Poderia me ajudar? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii... Feliz ano novo pra vc tbm..
      Então, em qual região você mora? Na época eu morava em São Bernardo do Campo - SP e por incrível que pareça eu consegui achar os benditos tops, calças e blusa de frio azuis no Walmart. Não achava em nenhum lugar e qndo achava era super caro ou não era completamente azul. Já as meias e as camisetas brancas, você consegue achas nas lojas americanas...
      Tem algum item específico que não esteja achando ?
      Beijos e boa sorte...

      Excluir

Obrigada por deixar seu recado por aqui... Tenha um excelente dia!