Hoje na academia tive uma surpresa maravilhosa: aguentei correr 13min e 36 segundos. Não parei nem um minuto sequer para caminhar, foi corrida todo o tempo, porém para o treino para EEAR eu estou começando devagar. Creio que o início do meu treinamento para corrida foi errado, pois forcei muito para atingir os 1.830 metros e não me preocupei em criar resistência. Afinal de que adianta atingir os 1.830 metros, passar e lá na EEAR eu ir mal no físico? nada.. então agora to indo de forma mais gradual, pois o que quero, além de atingir a distância exigida no edital em 12min, é aguentar correr o máximo de tempo que eu puder.
Durante dois dias eu fiz os 12 minutos numa velocidade de 6,7km/h, pois iniciei um novo treinamento: QUERO TER RESISTÊNCIA FÍSICA. Aí beleza, como sou alta (1,75) e tenho pernas longas, 6,7km/h é uma caminhada rápida para mim, já para a minha mãe (1,60) 6,7km/h é um corrida leve. Então foi fácil eu manter o ritmo até o final, aproveitei para corrigir minha postura e evitar por muito peso em uma perna a mais que a outra, pois se faço isso começo a sentir muita dor na canela e na panturrilha, por isso prestei atenção na caminha e na postura.
Hoje fiz 30minutos no simulador de caminhadas e fui para a esteira correr. - Não sei se muita gente sofre com isso, mas acho um porre correr na esteira. Fico entediada muito fácil e estou precisando urgente de um fone de ouvido pequeno para que eu me distraia durante a corrida, preciso URGENTE comprar um. - Continuando, fui para a esteira correr, usei o simulador como aquecimento e bora correr, peguei o celular da minha mãe que dá para ouvir música com fone e lá fui correr. O bom da música é que a gente se distrai e nem fica vidrado na contagem da esteira, nem na distância... Minha irmã ligou e passei o celular para a minha mãe e continuei correndo, tudo isso sem parar de correr, aí ela passou o celular de pra mim e continuei, quando vi que deu 13min fiquei muito feliz, mas perdi a concentração e a perna começou a dor (ela já estava doendo,mas aí fiquei prestando mais atenção na dor e no cansaço que na corrida em si) e resolvi parar nos 13min e 36segundos, para não parar de uma vez, continuei correndo só que numa velocidade bem menor e depois fui caminhando rápido, caminhando...até parar.
Os que me conhecem sabem o quanto sou sedentária e a preguiça que tenho, então to muito feliz de ter corrido hoje durante 13 minutos e 36 segundos (não vamos nos esquecer dos 36 segundos!!!), pois é um sinal que a minha resistência melhorou e muito. Se alguém tiver paciência de procurar sobre como eu corria no início é só olhar o marcador Academia e verá que antes eu estava animada com 3 minutos de corrida ininterrompidos.
Tudo está dando certo... Agora é só manter e não desanimar!
OBS: Te amo meu amor, você tem me dado muita força!!
E hoje conseguiu corre VINTE MINUTOS AEEEEEEEE
ResponderExcluirParabénssss